Rossi se junta a Farfus e disputa 12 Horas de Bathurst pelo Team WRT

Com experiência no turismo, Valentino Rossi estreará nas 12 Horas de Bathurst em 2023. Um dos companheiros de equipe da lenda da MotoGP será o brasileiro Augusto Farfus

Heptacampeão da classe rainha da MotoGP, Valentino Rossi estreará nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália, em fevereiro. O piloto italiano foi confirmado pela Team WRT, time que fará a temporada completa do FT World Challenge Europe, e que faz a abertura do Intercontinental GT Challenge.

Estrela da MotoGP, Rossi dividirá o BMW M4 GT3 #46 com o brasileiro Augusto Farfus e o belga Maxime Martin. Farfus foi campeão da temporada 2020 junto do holandês Nicky Catsburg. Em 2022, Rossi dividiu o Audi da Team WRT com Nico Müller e Frederic Vervisch.

Valentino Rossi no GT World Challenge (Foto: GT World Challenge)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além de Bathurst e do GTWC Europe, Rossi também participará das 24 Horas de Dubai, no dia 13 de janeiro, junto de Martin, do britânico Tim Whale e do indonésio Sean Gelael no BMW #46.

“Nossa primeira corrida em Dubai está basicamente chegando, logo seguida por nossa estreia como BMW M Team WRT em Bathurst. Estamos muito empolgados com o que está à nossa frente e mal podemos esperar para entrar na pista”, comentou Vincent Vosse, chefe de equipe da Team WRT.

As 12 Horas de Bathurst acontecem no dia 5 de fevereiro, no circuito de Mount Paronama, em Bathurst, na Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.